sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As Dádivas da Deusa Hecate


Hecate a Deusa das Bruxas  a Deusa de Toda Magia

Hecate deusa das bruxas
O dia 13 de Agosto era uma data importante no antigo calendário greco-romano, dedicada às celebrações das deusas Hécate e Diana, quando Lhes eram pedidas bênçãos de proteção para evitar as tempestades do verão europeu que prejudicassem as colheitas.







Na tradição cristã comemora-se no dia 15 de Agosto a Ascensão da Virgem Maria, festa sobreposta sobre as antigas festividades pagãs para apagar sua lembrança, mas com a mesma finalidade: pedir e receber proteção.Com o passar do tempo perdeu-se o seu real significado e origem e preservou-se apenas o medo incutido pela igreja cristã em relação ao nome e atuação de Hécate. Esta poderosa Deusa com múltiplos atributos foi considerada um ser maléfico, regente das sombras e fantasmas, que trazia tempestades, pesadelos, morte e destruição, exigindo dos seus adoradores sacrifícios lúgubres e ritos macabros. Para desmistificar as distorções patriarcais e cristãs e contribuir para a revelação das verdades milenares, segue um resumo dos aspectos, atributos e poderes da deusa Hécate.














Hécate Trivia ou Triformis era uma das mais antigas deusas da Grécia pré-helênica, cultuada originariamente na Trácia como representação arcaica da Deusa Tríplice, associada com a noite, lua negra, magia, profecias, cura e os mistérios da morte, renovação e nascimento.”Senhora das encruzilhadas” - dos caminhos e da vida - e do mundo subterrâneo, Hécate é um arquétipo primordial do inconsciente pessoal e coletivo, que nos permite o acesso às camadas profundas da memória ancestral. É representada no plano humano pela xamã que se movimenta entre os mundos, pela vidente que olha para passado, presente e futuro e pela curadora que transpõe as pontes entre os reinos visíveis e invisíveis, em busca de segredos, soluções, visões e comunicações espirituais para a cura e regeneração dos seus semelhantes.






Filha dos Titãs estelares Astéria e Perseu, Hécate usa a tiara de estrelas que ilumina os escuros caminhos da noite, bem como a vastidão da escuridão interior. Neta de Nyx, deusa ancestral da noite, Hécate também é uma “Rainha da Noite” e tem o domínio do céu, da Terra e do mundo subterrâneo. “Senhora da magia” confere o conhecimento dos encantamentos, palavras de poder, poções, rituais e adivinhações àqueles que A cultuam, enquanto no aspecto de Antea, a “Guardiã dos sonhos e das visões”, tanto pode enviar visões proféticas, quanto alucinações e pesadelos se as brechas individuais permitirem.






Como Prytania, a “Rainha dos mortos”, Hécate é a condutora das almas e sua guardiã durante a passagem entre os mundos, mas Ela também rege os poderes de regeneração, sendo invocada no desencarne e nos nascimentos como Protyraia, para garantir proteção e segurança no parto, vida longa, saúde e boa sorte.






Hécate Kourotrophos cuida das crianças durante a vida intra-uterina e no seu nascimento, assim como fazia sua antecessora egípcia, a parteira divina Heqet. Possuidora de uma aura fosforescente que brilha na escuridão do mundo subterrâneo, Hécate Phosphoros é a guardiã do inconsciente e guia das almas na transição, enquanto as duas tochas de Hécate Propolos, apontadas para o céu e a terra, iluminam a busca da transformação espiritual e o renascimento, orientado por Soteira, a Salvadora.






Como deusa lunar Hécate rege a face escura da Lua, Ártemis sendo associada com a lua nova e Selene com a lua cheia. No ciclo das estações e das fases da vida feminina Hécate forma uma tríade divina juntamente com: Kore/Perséfone/Proserpina/Hebe - que presidem a primavera, fertilidade e juventude -, Deméter/Ceres/Hera – regentes da maturidade, gestação, parto e colheita - e o Seu aspecto Chtonia, deusa anciã, detentora de sabedoria, padroeira do inverno, da velhice e das profundezas da terra.






Hécate Trivia e Trioditis, protetoras dos viajantes e guardiãs das encruzilhadas de três caminhos, recebiam dos Seus adeptos pedidos de proteção e oferendas chamadas “ceias de Hécate”. Propylaia era reverenciada como guardiã das casas, portas, famílias e bens pelas mulheres, que oravam na frente do altar antes de sair de casa pedindo Sua benção. As imagens antigas colocadas nas encruzilhadas ou na porta das casas representavam Hécate Triformis ou Tricephalus como pilar ou estátua com 3 cabeças e 6 braços que seguravam suas insígnias: tocha (ilumina o caminho), chave (abre os mistérios), corda (conduz as almas e reproduz o cordão umbilical do nascimento), foice (corta ilusões e medos).






Devido à Sua natureza multiforme e misteriosa e à ligação com os poderes femininos “escuros”, as interpretações patriarcais distorceram o simbolismo antigo desta deusa protetora das mulheres e enfatizaram Seus poderes destrutivos ligados à magia negra (com sacrifícios de animais pretos nas noites de lua negra) e aos ritos funerários.






Na Idade Média, o cristianismo distorceu mais ainda seus atributos, transformando Hécate na “Rainha das bruxas”, responsável por atos de maldade, missas negras, desgraças, tempestades, mortes de animais, perda das colheitas e atos satânicos. Estas invenções tendenciosas levaram à perseguição, tortura e morte pela Inquisição de milhares de “protegidas de Hécate”, as curandeiras, parteiras e videntes, mulheres “suspeitas” de serem Suas seguidoras e animais a Ela associados (cachorros e gatos pretos, corujas).






No intuito de abolir qualquer resquício do Seu poder, Hécate foi caricaturizada pela tradição patriarcal como uma bruxa perigosa e hostil, à espreita nas encruzilhadas nas noites escuras, buscando e caçando almas perdidas e viajantes com sua matilha de cães pretos, levando-os para o escuro reino das sombras vampirizantes e castigando os homens com pesadelos e perda da virilidade. As imagens horrendas e chocantes são projeções dos medos inconscientes masculinos perante os poderes “escuros” da Deusa, padroeira da independência feminina, defensora contra as violências e opressões das mulheres e regente dos seus rituais de proteção, transformação e afirmação.






No atual renascimento das antigas tradições da Deusa compete aos círculos sagrados femininos resgatar as verdades milenares, descartando e desmascarando imagens e falsas lendas que apenas encobrem o medo patriarcal perante a força mágica e o poder ancestral feminino. Em função das nossas próprias memórias de repressão e dos medos impregnados no inconsciente coletivo, o contato com a Deusa Escura pode ser atemorizador por acessar a programação negativa que associa escuridão com mal, perigo, morte. Para resgatar as qualidades regeneradoras, fortalecedoras e curadoras de Hécate precisamos reconhecer que as imagens destorcidas não são reais, nem verdadeiras, que nos foram incutidas pela proibição de mergulhar no nosso inconsciente, descobrir e usar nosso verdadeiro poder.






A conexão com Hécate representa para nós um valioso meio para acessar a intuição e o conhecimento inato, desvendar e curar nossos processos psíquicos, aceitar a passagem inexorável do tempo e transmutar nossos medos perante o envelhecimento e a morte. Hécate nos ensina que o caminho que leva à visão sagrada e que inspira a renovação passa pela escuridão, o desapego e transmutação. Ela detém a chave que abre a porta dos mistérios e do lado oculto da psique; Sua tocha ilumina tanto as riquezas, quanto os terrores do inconsciente, que precisam ser reconhecidos e transmutados. Ela nos conduz pela escuridão e nos revela o caminho da renovação. Porém, para receber Seus dons visionários, criativos ou proféticos precisamos mergulhar nas profundezas do nosso mundo interior, encarar o reflexo da Deusa Escura dentro de nós, honrando Seu poder e Lhe entregando a guarda do nosso inconsciente. Ao reconhecermos e integrarmos Sua presença em nós, Ela irá nos guiar nos processos psicológicos e espirituais e no eterno ciclo de morte e renovação. Porém, devemos sacrificar ou deixar morrer o velho, encarar e superar medos e limitações; somente assim poderemos flutuar sobre as escuras e revoltas águas dos nossos conflitos e lembranças dolorosas e emergir para o novo.


domingo, 8 de maio de 2011

hecate a deusa negra

Hécate eu sou, Mãe Negra, a Anciã.
Meu rosto é enrugado como uma pedra idosa.
Meus olhos são pretos como o breu, meus cabelos brancos como a neve.
Eu sou a noite escura sem lua.
Eu guio pelo lugar da Caçada Selvagem com meu poder negro
Pelo inverno à meia-noite
Meu reino começa na noite do Samhain
E dura até o dia da Luz de Imbolc.
Para as bruxas, eu sou sua Rainha divina
Sua líder, pelos séculos
Eu as ensino o poder mágico extremamente forte
Eu as ensino a diferenciar o certo do errado.
Mas se elas fazem o que é errado minha fúria, as farão pagar por isso
E minha vingança fará com que seus destinos na Terra fiquem marcados.
Porque eu sou a Justiça, eu sou a Morte, eu sou a vingança, Lua Negra
Eu sou a sabedoria e o Amor e a condenação do Mal.
Eu guardo todas as encruzilhadas de todos os lugares
Quem viaja com o mal deve tomar cuidado!
Eu tiro-lhes a alma e faço com que fiquem insanos
Para que nunca mais tenham a sorte de cruzar meu caminho novamente.
Eu sou terrível, gentil e implacável.
O que você vê em mim é você mesmo.
Quando sua hora chegar, eu o chamarei para junto de mim
Para passar pelo lugar da Caçada Selvagem até seu renascimento.
Então venha, minha Filha Bruxa
Siga meu caminho
Do poder mágico, não tenha medo de minha fúria.
Se você tiver coragem, será minha sacerdotisa
A escolha é sua, o que você escolher acontecerá.

Hecate é uma das deusas Greco-Romanas simultaneamente mais temida e admirada. Hecate é uma deusa lunar, um pouco á imagem da temida Lilith. Como todas Deusas lunares, Hecate encontra-se profundamente ligada ao mundo da magia, do oculto, da bruxaria, dos mais profundos segredos. Hecate é a Deusa das bruxas, e simultaneamente a Deusa que vem a este mundo recolher almas para as conduzir ao abismo do reino dos mortos. Trata-se por isso de uma Deusa a que cabe um papel previligiado na «ponte» entre o mundo dos vivos, e o mundo dos mortos, entre o nosso mundo fisico e o mundo dos espiritos.
Hecate é a Deusa das encruzilhadas, onde lhe eram dedicadas oferendas e sacrificios : bodes negros, caes negros ou gatos negros eram-lhe oferendados no decurso de rituais de adoraçao, ou de feitiçarias. Hecate pode incorporar numa lindissima mulher de longos cabelos negros, e pode ser uma amante incomparavel. Contudo a sua furia e o seu poder sao temiveis, e perante Hecate todo o respeito é pouco para garantir a sua ajuda. Dizem as lendas que Hacate tambem podia assumir a forma de um majestoso lobo negro, ou de um belo cao preto.
As estatutas existentes nas encruzilhadas onde hacete era venerada e as bruxarias eram executadas, chamavam-se «hecateias», e constavam na fugira de uma lindissma mulher com tres faces, ou tres belos corpos feminino unidos num só. Hecate permite a operaçao de tarefas misticas essencialmente atraves de processo de meditaçao. Atraves desse processo, no silencio de uma meditaçao e atraves do aprofundamento dos nossos sentidos, pensamentos e forças espirituais, é que Hecate reside e abre portas ao mundo magico.
Como deusa lunar que é, Hecate tambem opera a nivel dos sentidos, aguçando-os, excitando-os, fazendo com que a carnalidade e o prazer se tornem uma poderosa chave de concretizaçao de processos misticos poderosos. Hecate reina na terra, ( onde vem buscar as almas dos mortos, conduzindo-as para o submundo ), no ceu, ( onde viaja atraves do luar), e do mar, ( onde se enebria com os prazeres do amor), pelo que é denominada a Deusa Triplice. 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

o 5º elemento o eter

O Akasha é o princípio original, espaço cósmico, o éter dos antigos, o quinto elemento cósmico (quintessência), a quinta ponta do pentagrama. É o substrato espiritual primordial, aquele que pode se diferenciar. Segundo a teosofia relaciona-se com uma força chamada Kundalini. Eliphas Levi o chamou de luz astral. No paganismo, o Akasha, também chamado de Princípio Etérico, corresponde ao espírito, à força dos Deuses. É representado no Hermetismo, segundo Franz Bardon, pelo Ovo negro, sendo um dos cinco Tattwas constituintes do Universo. Fogo Elemental: Salamandras O fogo é considerado um símbolo sagrado na maioría das religiões, incluindo o Hinduísmo, Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Xintoísmo eWicca. Quase todos os rituais religiosos são realizados na presença deste elemento. Seja em forma de fogueiras, ou mesmo simplesmente representado por uma vela, o fogo possui um misticismo que envolve quase todas as crenças. Ar Elemental: Silfos ou Sílfides O ar é considerado um símbolo sagrado na maioria das religiões, incluindo o Hinduísmo, Cristianismo e Wicca. O ar é um dos "tatwas" (cinco elementos básicos da natureza). Na religião Wicca o ar é tido como um dos símbolos do Grande Deus, assim como o incenso e as penas. Água Elemental: Ondinas A Água é considerada um símbolo sagrado na maioría das religiões, representada geralmente em receptáculos (como taças) ou simplesmente por um rio, lago ou mar (nas cerimônias realizadas na natureza). A água possui um misticismo que envolve quase todas as crenças. Terra Elemental: Gnomos Segundo a mitologia pagã, o elemento terra foi o último dos elementos a se formar, pois pela sua principal característica, a solidificação, ela integra em si o fogo, a água e o ar. Foi essa característica, segundo a crença pagã, que conferiu uma forma concreta aos outros três elementos. É tida como um dos símbolos da Grande Deusa, assim como o pentagrama e o sal.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

 bandeia gitana


A Bandeira Cigana surgiu na Europa, após o I Congresso Mundial Cigano, realizado em 1971, em Londres, reunindo líderes ciganos do mundo inteiro. A metade de cima em azul-celeste representa o céu, o verdadeiro teto dos ciganos. A metade verde simboliza a própria terra, a verdadeira pátria deste povo e no meio geométrico, uma roda de carroça em vermelho simboliza a caminhada deste povo. O ator Yul Brinner, de origem cigana, presidiu o o II Congresso.
Horóscopo... gitano

O horóscopo cigano é parecido com o Zodíaco. Possui 12 signos sendo cada um para uma data de nascimento. Os nomes são: taça, capelas, punhal, coroa, candeias, roda, estrela, sino, moeda, adaga, machado e ferradura.
Para saber qual signo cigano rege a sua vida, verifique a data de seu nascimento no campo abaixo e descubra mais sobre sua personalidade.
Nascidos em
 
Nascidos em
 
21/01 a 19/02
Taça
22/07 a 22/08
Estrela
20/02 a 20/03
Capelas
23/08 a 22/09
Sino
21/03 a 20/04
Punhal
23/09 a 22/10
Moeda
21/04 a 20/05
Coroa
23/10 a 21/11
Adaga
21/05 a 20/06
Candeias
22/11 a 21/12
Machado
21/06 a 21/07
Roda
22/12 a 20/01
Ferradura

Saiba Mais... 


Coroa (21/04 a 20/05) - A coroa simboliza o ouro e a nobreza. É símbolo de força, poder e elegância. Os nativos da Coroa gostam de se sentir valorizados e importante. Luta pelos seus ideais e procura a estabilidade financeira. Tem muita capacidade para administrar e ser dona de seu próprio negócio. No amor é uma pessoa fiel, sensível e não gosta que brinquem com seus sentimentos. Possui grande criatividade para trabalhar com artes.
Cigano Protetor: Ramiro

Candeias (21/05 a 20/06) – Simboliza a luz, a verdade, a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram utilizadas para iluminar os acampamentos ciganos. Além de simbolizar a esperteza e a vivacidade. As pessoas que recebem a influência das candeias são muito comunicativas, possuem facilidade para fazer amigos e uma inteligência brilhante. Adoram estudar e fazer pesquisas. São românticos e nunca desistem de uma conquista, teimoso, quando quer algo luta até o fim para conseguir.
Cigano Protetor: Clarita

Roda (21/06 a 21/07) - Representa o ir e vir e, pela sua forma arredondada, está relacionada à Lua. As pessoas deste signo possuem um ligação muito forte com mulheres e gestantes. São pessoas muito emotivas. É uma pessoa dócil e tranquila, porém, pode mostrar todas as suas garras quando irritado. Ama intensamente, mas é muito ciumenta, insegura e possui uma certa tendência à nostalgia.   
Cigano Protetor: Esmeralda

Estrela (22/07 a 22/08) - A estrela cigana é formada por dois triângulos iguais, possuindo seis pontas. Simboliza a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Representa o sucesso e a evolução intrior. Os nativos da Estrela são pessoas otimistas, de alto astral e nasceram para brilhar. Gostam de curtir a vida intensamente e possuem um forte magnetismo com as pessoas ao seu redor. Gosta de estar rodeado de amigos mas quer sempre que tudo seja do seu jeito.
Cigano Protetor: Yordana dos Ventos

Sino (23/08 a 22/09) - Simboliza a exatidão e a perfeição. Os ciganos associam o sino à pontualidade, disciplina e à firmeza. Os nativos deste signo são pessoas organizadas, ambiciosas e gostam de superar as espectativas. Acreditam que a vida deve ser aproveitada nos mínimos detalhes, mas com muita consciência e sem exagerar. Inteligentes, analistas, criticam tudo à sua volta. São excelentes administradores.
Cigano Protetor: Letícia del Ouro.

Moeda (23/09 a 22/10) –  Está relacionada à riqueza material e espiritual, representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara representa o ouro físico e a coroa o lado espiritual. Quem sofre influ6encia deste signo é uma pessoa sensível, charmosa, vive a vida regada a amores e sentimentos, sente necessidade de estar apaixonada. Tende a ser o centro das atenções, adora ajudar as pessoas e está sempre rodeada de amigos. Possui dons artísticos e decorativos. 
Cigano Protetor: Rugero Malvasquez

Adaga (23/10 a 21/11) - Adaga é um instrumento entregue ao cigano quendo ele sai da adolescência e entra na vida adulta. É associada às mudanças necessárias que temos que enfrentar na vida para podermos evoluir. As pessoas influenciadas pela Adaga possuiem um forte temperamento, são enigmáticas, irresistíveis e respeitadas. Possui uma forte percepção das coisas ao seu redor. Gosta de se aprofundar e fazer o melhor tanto no amor quanto no trabalho.
Cigano Protetor: Urdela

Machado (22/11 a 21/12) - Instrumento utilizado para destruir bloquios e barreiras. Representa a liberdade, rompendo os obstáculos que a natureza oferece. Os nativos do Machado amam a liberdade. Aventureiros, nunca permanecem parados num só lugar. Otimistas, conseguem ver até na dor um sinal de alegria. Se apaixona com uma enorme facilidade, porém, a mesma facilidade tem para se desapaixonar. Gosta de trabalhos sem rotinas, que possam estar sempre aprendendo coisas novas.
Cigano Protetor: Zoraya de Louvraria

Ferradura (22/12 a 20/01) - Símbolo do esforço e do trabalho, os ciganos usam a ferradura como um talismã muito poderoso para atrair boa sorte, fortuna e afastar o azar. Aqueles que recebem a sua influência são pessoas de bom senso, tornando-se, muitas vezes, sérias demais. Precisam se soltar um pouco mais. Buscam amores estáveis e concretos e raramente confiam em alguém. São pessoas com um lado familiar muito forte, necessitam casar e ter filhos.
Cigano Protetor: Rochele da Bréscia

Taça (21/01 a 19/02) – Simboliza a união e a receptividade, pois recebe qualquer líquido dentro dela. No casamento cigano, os noivos devem tomar vinho numa única taça, representando o valor e comunhão. As pessoas que nasceram sob a sua influência são extremamente preocupadas com os assuntos à sua volta. São pessoas inteligentes, humanas, inquietas e possuem várias amizades verdadeiras. Inovador, adora ser original. No amor, o que lhe atrai mais é a sinceridade e a fidelidade.
Cigano Protetor: Cigana da Praia Yajuri

Capela (20/02 a 20/03) - Simboliza a religiosidade e a fé. Local onde  entram em contato com o seu Deus interno para conseguirem força e amor. As pessoas que recebem a influência da Capela são emotivas, sensíveis, fiéis, espiritualizadas, sonhadoras e vivem para amar. Possuem uma força espiritual muito grande e dons místicos. São românticas e muito carinhosas. Gostam de trabalhos em que possam ajudar o próximo.
Cigano Protetor: Tiziano Vesquilaz


barallho cigano

Baralho Cigano ... Lilas Romani

A Cartomancia, é um dos costumes ciganos mais conhecidos, afinal muitas pessoas recorrem a este povo para saber o futuro pelas cartas. De acordo com a tradição, o Baralho Cigano só poderá ser lido por mulheres, pois trazem em seu interior a energia da lua (o oculto), tendo a luz da vidência , o dom do sentir, pressentir e interpretar.
Para a leitura das cartas, as ciganas utilizam um baralho comum, desses usados para jogos de azar, retirando o curinga e as cartas que vão do dois ao cinco, restando 36 cartas que são utilizadas para a leitura.
O Povo Cigano associou à essas cartas algumas figuras do seu simbolismo esotérico, cujo significado veremos mais adiante. As correspondências entre as cartas comuns e as figuras acontece de forma natural para os Ciganos, porém para os não-ciganos torna-se um tanto difícil fazer essa associação, felizmente existe no mercado versões do baralho com as figuras impressas o que facilita muito o aprendizado e sua interpretação.

COMO CONSAGRAR O SEU BARALHO
Antes de usar as cartas , é preciso que tome algumas providências, para consagrar o seu baralho, sem o que ele não passará de cartas para um jogo profano. Empilhe suas cartas, à noite, sobre um copo com água e sal , para que a água com o sal retire os fluídos negativos das suas cartas, faça uma oração ao seu Anjo Guardião ou outra oração de sua preferência. ( Repita sempre após terminar uma leitura ).
COMO GUARDAR E PROTEGER O SEU BARALHO
Após a consagração ou após a limpeza depois de uma consulta, embrulhe seu baralho em um pano vermelho e guarde-o em um local fora do alcance de outras pessoas, nunca use suas cartas para jogos de azar e não permita que manuseiem o seu baralho.
COMO INTERPRETAR AS CARTAS
As mensagens do Baralho Cigano representam e se encaixam na sua realidade. Mas nem sempre são mensagens diretas. Por isso, é muito importante a sua interpretação.
Para iniciantes é recomendável o método das três cartas, que podem representar:
• Passado, Presente, Futuro. O Problema, A causa, A solução.


1 - O MENSAGEIRO - NOVE DE COPAS SIMBOLOGIA

Esta figura significa o homem em ação, em busca da sabedoria, da autoconfiança e do conhecimento interior. Também é a criatividade presente no ser humano. Representa as ações, a capacidade de mudar o rumo das coisas.

MENSAGEM - Alcançará seus objetivos. Se estiver rodeada de cartas negativas, sua sorte está ameaçada.

 
2 - O TREVO - SEIS DE OUROS SIMBOLOGIA

Este arcano é representado por um trevo de quatro folhas. Significam os tropeços da vida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução.

MENSAGEM - As dificuldades serão passageiras, se acreditar que possui a força infinita da sabedoria.
 
3 - O NAVIO - DEZ DE ESPADAS SIMBOLOGIA

É representado pela figura de um navio em águas revoltas. Estas águas significam a segurança na perigosa viagem da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos.

MENSAGEM - Mudanças positivas em todos os aspectos: físico, espiritual e material. Se vier perto da carta que significa você, é sinal de viagem breve.
 
4 - A CASA - REI DE COPAS SIMBOLOGIA

É representada pela figura de uma casa que mostra seu próprio lar e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.

MENSAGEM - Quando estiver localizada abaixo do que designa você, é melhor ficar alerta com as pessoas ao seu redor. Do contrário, terá sorte.
 
5 - A ÁRVORE - SETE DE COPAS SIMBOLOGIA

Tal como o elemento que representa, esta lâmina demonstra a fertilidade permanente na vida do ser humano, a troca de energias positivas e também a força da vitalidade que existe em cada um.


MENSAGEM - Quando esta carta aparece longe de que indica você, é sinal de boa saúde. Quando aparece perto, indica sorte e progresso.
 
6 - AS NUVENS - REI DE PAUS SIMBOLOGIA

É simbolizada por um céu cinzento e assustador. Significa a instabilidade emocional, sensação de incapacidade em resolver os problemas. Também é sinal de mudanças lentas, tristeza.


MENSAGEM - As mudanças de sua vida deverão ser vagarosas, de acordo com as necessidades. Os momentos de tristeza serão passageiros.
 
7 - A SERPENTE - DAMA DE PAUS SIMBOLOGIA

Nesta carta, aparece a figura de uma serpente venenosa. Esta lâmina que tem muita carga negativa, significa que traições e forças externas ocultas estão agindo em seu campo astral.

MENSAGEM - Se este arcano estiver perto da carta que representa você, é sinal que poderá passar por alguns riscos como traições.
 
8 - O CAIXÃO - NOVE DE OUROS SIMBOLOGIA

É simbolizada pela figura de um caixão de defunto que representa momentos de ruptura. Por outro lado, refere-se às forças ocultas do inconsciente que podem levar à destruição, mas também a evolução.

MENSAGEM - Se estiver afastado da figura que representa você, é sinal de mudanças benéficas. O contrário, significa acontecimentos ruins.

 
9 - AS FLORES - DAMA DE ESPADAS SIMBOLOGIA

As flores simbolizam a felicidade, alegria e beleza, a fraternidade e a união das pessoas. Também indica a realização de todas as possibilidades e sonhos.

MENSAGEM - Esta carta representa a felicidade em todos os aspectos da vida. É um arcano ligado à alegria, realização em todos os setores da vida.

 
10 - A FOICE - VALETE DE OUROS SIMBOLOGIA

Uma foice ceifando o trigo representa a destruição do tempo, a morte. É a perda dolorosa no momento certo, o perigo, a transformação e o desprendimento.

MENSAGEM - Esta lâmina traz perigo de ruptura e separação. Mas se esta carta estiver rodeada de outras positivas, indica a possibilidade, uma nova chance que surge.

 
11 - O AÇOITE - VALETE DE PAUS SIMBOLOGIA

Tem o símbolo de um grande chicote que representa a força, o poder mental. Também pode indicar o poder judiciário e a chance de um acordo em família.


MENSAGEM - De acordo com a situação, este arcano representa o uso abusivo da força, quando seria melhor uma conversa. Indica o emprego necessário da sabedoria e da intuição.
 
12 - OS PÁSSAROS - SETE DE OUROS SIMBOLOGIA

A imagem de um casal de pássaros juntinhos num galho de árvore representa o amor. Indica uma vida sentimental feliz. Este arcano quando aparece perto da carta A SERPENTE tem toda sua negatividade neutralizada.


MENSAGEM – Indica respeito pelo par. Também é um aviso para não sufocar o companheiro de ciúme.
 
13 - A CRIANÇA - VALETE DE ESPADAS SIMBOLOGIA

É a figura de uma criança inocente que representa a alegria, a própria inocência, a naturalidade e a espontaneidade ainda presente no coração das pessoas.


MENSAGEM - Esta carta traz um conselho: você deve ficar bastante atenta com atitudes impensadas, repentinas e infantis. Estas ações podem magoá-lo(a) profundamente.
 
14 - A RAPOSA - NOVE DE PAUS SIMBOLOGIA

Uma raposa esperando sua caça é o que traz este arcano. Com esta figura, ele simboliza as armadilhas da vida, as traições, a deslealdade e a salvação pela astúcia.


MENSAGEM - Se aparecer perto da que representa você, é porque é muito invejado(a). Já se aparecer longe, é sinal de que está se prejudicando com sua inveja e cobiça.
 
15 - O URSO - DEZ DE PAUS SIMBOLOGIA

Nesta carta, aparece a figura ameaçadora de um grande urso. Ela representa a falsidade dos amigos. Também mostra a inveja de pessoas próximas e queridas.


MENSAGEM - Você deve ter cuidado com falsos amigos, do tipo "amigo-urso". Sentimentos ruins como inveja, a cobiça podem interferir nas energias do seu campo astral.
 
16 - AS ESTRELAS - SEIS DE COPAS SIMBOLOGIA

Esta grande estrela cintilante é o símbolo de sua força espiritual e da sua intuição, energias que devem vir à tona nos momentos difíceis de sua jornada.


MENSAGEM - É um sinal para que tenha fé em suas intuições. Quando o arcano As nuvens estiver por perto. Ela indica desequilíbrio na vida amorosa.
 
17 - A CEGONHA - DAMA DE COPAS SIMBOLOGIA

Nesta carta, aparece uma cegonha levando um galho no bico. Este arcano representa novidades, em muitos setores de sua vida.


MENSAGEM - Simboliza o início de um novo ciclo em sua vida. Este arcano também indica que seus caminhos estão abertos a novas experiências e a prósperos empreendimentos principalmente no campo pessoal.
 
18 - O CÃO - DEZ DE COPAS SIMBOLOGIA

É representada por um cão em posição de guarda. Esta carta simboliza a amizade leal, sincera, a força, o apoio e o carinho das pessoas amigas.


MENSAGEM - Significa que pode confiar nas pessoas com quem convive. É sinal para ficar alerta se a carta As nuvens estiver por perto. Ela indica desequilíbrio na vida amorosa.
 
19 - A TORRE - SEIS DE ESPADAS SIMBOLOGIA

Esta torre alta e com aspecto sóbrio representa o "eu" verdadeiro. Também mostra que você passa por uma fase de busca de seu autoconhecimento.


MENSAGEM - Este arcano mostra a você que as respostas que tanto espera estão dentro de você mesmo(a). É só procurar as soluções que deseja em seu interior.
 
20 - O JARDIM - OITO DE ESPADAS SIMBOLOGIA

Esta carta é representada pela paisagem de um jardim bastante fértil e pacífico, envolvido por uma aura de energia.


MENSAGEM - O Jardim é um arcano que traz um conselho a você; é hora de colher tudo o que plantou, pois o momento é de paz. Aproveite a tranqüilidade para refletir sobre todas as suas ações.
 
21 - A MONTANHA - OITO DE PAUS SIMBOLOGIA

Representada por uma montanha rochosa, esta carta simboliza a força, o equilíbrio, a perseverança, a justiça e também é o alerta para o perigo próximo.


MENSAGEM - Se aparecer perto da carta que representa você, mostra o alcance de seus objetivos. Longe, é sinal de perda do que já foi conquistado em sua vida.
 
22 - OS CAMINHOS - DAMA DE OUROS SIMBOLOGIA

É representada pela paisagem de uma de uma estrada larga, comprida e sem qualquer obstáculo. Esta carta mostra que seus caminhos estão abertos e que poderá existir uma saída parha todos os problemas que surgirem.


MENSAGEM - Você está no rumo certo e realizará os seus sonhos. Acredite mais na sua felicidade.
 
23 - O RATO - SETE DE PAUS SIMBOLOGIA

Um grande rato comendo um pedaço de queijo indica que algo importante de sua vida está sendo roubado. Você precisa de proteção na saúde e no setor material.


MENSAGEM - Há a possibilidade de contrair doenças sem gravidade. Se a carta As Estrelas aparecer próxima a esta, é sinal de que poderá recuperar o que foi roubado.
 
24 - O CORAÇÃO - VALETE DE COPAS SIMBOLOGIA

É representada pela figura de um grande coração e simboliza o amor fraternal, a solidariedade universal, a paixão forte e a felicidade que está presente neste momento de sua vida.


MENSAGEM - Você viverá uma grande paixão em breve. Também indica que deverá ajudar as pessoas que pedirem o seu auxílio.
 
25 - A ALIANÇA - ÁS DE PAUS SIMBOLOGIA

Este arcano traz a figura de um par de alianças de ouro entrelaçadas e simboliza uma união duradoura ou mesmo a possibilidade de um relacionamento amoroso firme.

MENSAGEM –Se aparecer ao lado direito da carta que representa você, é sinal de casamento feliz. Do lado esquerdo, indica instabilidade no relacionamento conjugal.
 
26 - O LIVRO - DEZ DE OUROS SIMBOLOGIA

Traz a figura de uma pilha de livros sobre uma escrivaninha. Esta carta simboliza a necessidade de aquisição de conhecimento e cultura.


MENSAGEM - Os estudos ou em qualquer teste a que for submetido(a) será um sucesso absoluto. Por isso, o momento é ideal para se testar. Não tenha medo de colocar a sua capacidade e a sua felicidade à prova.
 
27 - A CARTA - SETE DE ESPADAS SIMBOLOGIA

É representada pela figura de um envelope. Indica comunicação, informação e também é um aviso para guardar seus segredos.



MENSAGEM - Se este arcano vier seguido da carta Os Ventos, é sinal de notícias boas. Mas se esta carta estiver perto da que representa você, é sinal que as notícias poderão causar sofrimento.
 
28 - O CIGANO - ÁS DE COPAS SIMBOLOGIA

Traz a figura de um cigano forte e bonito, destemido, empunhando uma espada, que corta os males e protege a pessoa que o procura. Simboliza o homem ideal e honesto para as mulheres.


MENSAGEM - Este arcano é você, se quem consulta é homem. Também representa a chegada de uma mulher ideal em sua vida.
 
29 - A CIGANA - ÁS DE ESPADAS SIMBOLOGIA

É representada pela figura de uma cigana jovem, bonita e cheia de vida. Ela olha para as cartas como quem consegue desvendar o futuro. Este arcano representa a amada para os homens.

MENSAGEM - Se quem consulta é uma mulher, esta carta representa você e indica a chegada de um homem ideal em sua vida.
 
30 - OS LÍRIOS - REI DE ESPADAS SIMBOLOGIA

É a figura que significa paz interior, harmonia, enfim, uma vida feliz.


MENSAGEM - Se esta carta aparecer perto do arcano que representa você, é sinal que é uma pessoa honesta. Caso apareça abaixo deste arcano é porque você tem caráter duvidoso. Se a carta As Nuvens vier perto deste arcano, é sinal de grande sofrimento em família.
 
31 - O SOL - ÁS DE OUROS SIMBOLOGIA

A imagem da paisagem de um sol ardente significa a plenitude da vida, a energia e o positivismo. Esta é uma carta alto-astral.


MENSAGEM - Quando este arcano estiver perto da carta que representa você, é sinal de fortuna e saúde. Se aparecer longe, indica sentimentos como desânimo, fraqueza e tristeza diante dos obstáculos.
 
32 - A LUA - OITO DE COPAS SIMBOLOGIA

É representada pela figura de uma Lua Crescente e tem como significado a inconstância, a dúvida, os elementos ocultos.


MENSAGEM - Quando esta carta estiver ao lado direito da que representa você, é sinal de que terá reconhecimento por tudo o que faz. Se tiver do esquerdo, indica que passará por momentos de aflição.
 
33 - A CHAVE - OITO DE OUROS SIMBOLOGIA

A figura chave que aparece neste arcano representa o sucesso, é a chave que abre as portas para os dias melhores que estão chegando.


MENSAGEM - Quando este arcano aparece próximo a carta que indica você, é sinal de que momentos de realização o(a) aguardam. Se aparecer longe, indica obstáculos e que seus caminhos poderão estar fechados.
 
34 - OS PEIXES - REI DE OUROS SIMBOLOGIA

Peixes nadando próximos a uma arca cheia de tesouros simbolizam bens materiais, negócios e também é sinal de lucros que vão aparecer na sua vida.


MENSAGEM – Perto de sua carta indica sucesso e bons negócios. Longe, é exatamente o contrário, indica crise financeira em seus empreendimentos futuros.
 
35 - A ÂNCORA - NOVE DE ESPADAS SIMBOLOGIA

Mostra uma grande âncora no fundo do mar e representa segurança material e financeira.

MENSAGEM - Para os negócios, segurança e estabilidade. Para o amor, depende da localização da carta: perto da que indica você, é sinal de um relacionamento sólido. Longe, quer dizer que este amor poderá passar por períodos de inconstância.
 
36 - A CRUZ – SEIS DE PAUS SIMBOLOGIA

É representada por uma grande cruz e simboliza a vitória em todos os sentidos, não importando os obstáculos que estejam em seu caminho. A cruz é poder.


MENSAGEM - Perto da carta que representa você, é sinal de vitória e proteção em todos os setores; longe, indica que energias negativas estão tentando influenciar sua vida.