segunda-feira, 26 de julho de 2010

o circulo sagrado

O CÍRCULO SAGRADO


 

"Você já deve ter percebido que tudo o que os índios fazem ocorre em círculo. Isto se deve ao fato de o Grande Espírito sempre trabalhar em círculos e de tudo sempre procurar ser redondo. Nos velhos tempos, quando éramos um povo forte e feliz, todo o nosso poder vinha para nós do anel sagrado da nação e, enquanto esse anel se mantinha inteiro, as pessoas eram felizes e floresciam, A árvore florida era o centro vivo do anel e o círculo dos quatro cantos a alimentava. O leste lhe dava a paz e luz, o sul lhe dava calor, o oeste lhe dava chuva, e o norte, com seu vento intenso, lhe dava força e resistência. Esse conhecimento chegou a nós do mundo exterior, juntamente com a nossa religião. Tudo que o Grande Espírito faz, sempre é feito em círculo. O Pai Céu é redondo e já me disseram que a terra é redonda como uma bola, o mesmo também acontecendo com as estrelas. O vento, quando está com potência máxima, gira em círculos. Os pássaros constroem seus ninhos em círculos, pois a religião deles é a mesma que também temos. O Avô Sol nasce e se põe em círculo. A Mãe Lua faz o mesmo, e ambos são redondos. Até mesmo as estações do ano formam um grande círculo nas suas mudanças e sempre voltam ao ponto onde estavam originalmente. A vida de um homem é um círculo da infância à transição e o mesmo é válido para tudo que se movimenta. Nossas cabanas são redondas como os ninhos dos pássaros e ficam sempre dispostas num círculo, representando o anel da nação, um ninho com muitos ninhos, onde o Grande Espírito quer que criemos os nossos filhos."
(Xamã dos Sioux Oglala)

Existem várias maneiras de se traçar um Círculo, você pode usar uma das mais simples:
1 - Pegue a Varinha Mágica ou o Athame e vá até o Norte.
2 - Visualize um raio, tipo um laser, saindo da ponta do seu objeto escolhido.
3 - Dê uma volta, devagar, no sentido horário, até chegar novamente ao Norte.
4 - Então diga: - "Pelo poder dos Deuses, eu traço este Círculo Sagrado. Deste espaço nenhum mal sairá, e nele nenhum mal poderá entrar"!
Depois de traçar o Círculo, você deve invocar os Guardiões dos quatro Quadrantes, acendendo uma vela.
Cor
Quadrante
Representa
Elemento
Branca
Leste
Nascer do Sol
Ar
Vermelha
Sul
Sol do meio Dia
Fogo
Azul
Oeste
O Crepúsculo
Água
Preta
Norte
A meia Noite
Terra

Agora se deve invocar os Deuses, vá até o centro do Círculo e faça as invocações. Elas podem ser as seguintes:
"Deusa graciosa, você é a Rainha dos Deuses; A Lâmpada da noite; A criadora de tudo que é selvagem e livre; Mãe das mulheres e dos homens; Protetora de toda a Bruxaria; Descenda, eu suplico; Com seu raio de força lunar; Aqui, sobre o meu Círculo.
"

ABRINDO O CÍRCULO
Começa então o Ritual de abertura do Círculo,
LESTE: Salve os Guardiões das Torres do Leste. Venham juntar-se a mim neste Círculo, Poderes do Ar, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saudo! Fique em forma de um Pentagrama.
SUL : Salve os Guardiões das Torres do Sul. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do Fogo, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saudo! Fique em forma de um Pentagrama.
NORTE: Salve os Guardiões das Torres do Norte. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do Terra, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saudo! Fique em forma de um Pentagrama.
OESTE: Salve os Guardiões das Torres do Oeste. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do Água, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saudo! Fique em forma de um Pentagrama.
 
FECHANDO O CÍRCULO
Agradeca aos Deuses por terem estado presentes, e aos Elementos.
LESTE: Salve os Guardiões das Torres do Leste. Poderes do Ar, Agradeco sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Leste, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! Fique em forma de Pentagrama.
SUL: Salve os Guardiões das Torres do Sul. Poderes do Fogo, Agradeco sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Sul, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! Fique em forma de Pentagrama.
NORTE: Salve os Guardiões das Torres do Norte. Poderes da Terra, Agradeco sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Norte, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! Fique em forma de Pentagrama.
OESTE: Salve os Guardiões das Torres do Oeste. Poderes do Água, Agradeco sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Oeste, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! Fique em forma de Pentagrama.
Fecha o Círculo com o Afame de novo, dizendo três vezes:
"O CÍRCULO SE DESFAZ, MAS ELE NUNCA SE ROMPE"
Ainda em forma de Pentagrama, faça uma meditação e visualize, o Círculo em tons de azul, subindo em direção aos Deuses.
Que assim seja para o bem de todos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário